Desperdiçar comida é pecado



Marieta recebeu o beijo de Betinho ainda meio sonolenta. Abriu uma fresta nos cílios e viu o marido sorridente de camisa de time, bermuda, chuteira e meião.

- Amor, to indo prá pelada de sábado, volto pro almoço.

Marieta dormiu mais um pouco, passou na feira e preparou Camarão na Moranga como Betinho adora. Quatro da tarde ligou para o celular fora de área. Às dezoito almoçou sem apetite com as crianças. Às vinte e uma guardou a comida na geladeira. À meia-noite chorou, rezou por Betinho e resignou-se ao sono assustado dos que não sabem embora desconfiem. Três da manhã a campainha toca. Marieta pula da cama com o coração aos gritos. Abre a porta de supetão e dá de cara com um rapaz franzino, recém expulso da adolescência, com a timidez pendurada no chaveiro do carro.

- Boa noite, Dona. Desculpe pela demora. É que meu pai demorou a conseguir me dar os endereços. A Senhora faz o favor de escolher um dos quatro bêbados lá no carro que eu ainda tenho três carretos de malas para entregar.

Quando Marieta viu Betinho babando no ombro de outra peste pensou seriamente em recusar a entrega. Por falta de argumento junto às crianças arrastou a encomenda para dentro de casa. Deu banho, vestiu pijama, beijou a testa. Domingo Betinho dormiu até as quatorze horas. Comeu pão com mortadela, bebeu dez cervejas, brincou com as crianças, assistiu a TV até voltar a dormir no sofá.

Na segunda-feira Marieta fez uma quentinha de Camarão na Moranga, tomou banho com água-de-cheiro, vestiu um vestido florido decotado, pintou a boca, soltou os cabelos. Tocou no apartamento do vizinho solteirão, professor gentil e caseiro.

- Dona Marieta, que surpresa agradável. A Senhora está, com todo o respeito, linda! Por favor, entre, sente um pouquinho. Gosta de jazz e vinho? Acompanha-me? Que prazer então. Camarão? Adoooro!

Comentários

Com poucas palavras você diz tudo.
Maravilha. Bjs.
Anônimo disse…
Sim, você diz tudo mesmo, e o título dá a tônica da moral...
Catá, sei grande!
my
Maria de Deus disse…
Adorei Cata!
Bem merecido castigo...rsrsrs
Bjs
Unknown disse…
Devem ter comido rezando...

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o inferno se perdeu

Uma luva vermelha em Porto Alegre

Todo o meu pedaço