É complicado...


- Mãe, o pai é um homem bom?

- Claro, meu filho. Lembra aquelas inglesas bêbadas que ele salvou do afogamento? Então.

- E o tio Edgar?

- Também. Só que ele combate incêndio, deslizamento de encosta, essas coisas.

- E isso é proibido?

- Proibido? Seu tio salva pessoas. Isso não é proibido. Proibido é matar, roubar...

- Então eu posso desobedecer à professora e reclamar com ela se ela me der bronca?

- Pode. Vivemos em plena democracia onde podemos reclamar para defender os nossos direitos, desde que não prejudique o próximo e fale a verdade.

- Então só vai preso quem mata, rouba e engana os outros?

- Sim, devem ser presos e responderem por seus atos porque são bandidos perigosos para a sociedade.

- O pai e o tio são bandidos?

- Não! Eles são bombeiros, heróis da cidade e você deve continuar sentindo orgulho deles.

- Então por que eles estão presos?

- Não sei, meu amor, é complicado... Ei, olha bem nos meus olhos e entenda: é um engano, erros acontecem, eles voltam para casa logo-logo e você não vai querer recebê-los com essa cara molhada, né?

Comentários

Unknown disse…
sempre torço pra que os políticos vejam o resultado de suas péssimas ações bem de pertinho, infelizmente parece que isso nunca acontece...nesse caso não têm bombeiro na família, (ou como diz o ditado) não têm mãe (melhor que não tenha, coitadas!!!)

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o inferno se perdeu

Uma luva vermelha em Porto Alegre

Todo o meu pedaço