Saiba que as coisas não são tão simples assim


Saiba que as coisas não são tão simples assim. Um dia você está aqui, no outro não. Você acha isso simples? Pois não é. Não estar aqui é obvio que não é simples. Só em não estar cá há a hipótese de estar em qualquer outro lugar ignorado ou não estar em lugar algum; o que é muito grave. Estar aqui já configura um fato extremamente complexo. Exige matéria, consciência e testemunha. Só esses três pré-requisitos já complicam a coisa toda.
Pode ser romântico, mas você não pode estar em um ambiente saudoso só em pensamento. Esquece então aquele papo cabeça de tele-transporte, sexto-sentido, etecetera e tal. Sua matéria é uma massa cansada e pesada que tem limitações existenciais: precisa estar inteira para ser considerada presente.
Também não basta estar materialmente aqui. É preciso saber que está aqui. Os paralelepípedos podem ser vistos, mas não estão aqui. Nunca soube de um paralelepípedo que questionasse se sua vida seria melhor se estivesse encravado em uma avenida arborizada e não numa rua residencial sem saída. Isso seria difícil de solucionar. Os alienados, os chapados e os executivos sim, sempre sabem onde estão: perdidos; logo, estão aqui.
Por conseguinte temos o principal argumento de que estar aqui é uma verdadeira equação quântica. Precisamos de testemunhas. Não basta preencher o espaço físico, não basta ter a consciência da ocupação, você precisa de provas. Sua palavra não basta, até porque a palavra não está aqui, não tem matéria, lembra? Você precisa, para estar aqui, de outro alguém material e mentalmente presente. Do contrário, nada feito. Você não está aqui. Você não é.
Eu falei que não era simples.

Comentários

Anônimo disse…
parece que este assunto é filosófico demais para gerar comentários. Vejamos: eu não estou aqui porque não há testemunhas ao meu estar aqui. Certo? Entendi direito?
Mas então, esse comentario, vai ficar em qual.... "limbo"???
bjs
my

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o inferno se perdeu

Nascemos vazios

Uma luva vermelha em Porto Alegre