Eu voto porque posso



Eu voto. Voto nos incluídos mantenedores dos excluídos, nos pensadores transformados em ação, nos que acordam cedo e dormem tarde. Voto nos que se expõem ao julgamento do povo, à bala e ao futuro. Voto no trabalhador, no estudante, no artista, no militante, no aposentado e em você. Voto hoje porque posso e não abro mão desse direito conquistado dos porões da ditadura ao burburinho nas ruas. Voto porque tenho fé e coragem para consertar meus erros, abrir estradas do conhecimento e rasgar o verme do voto nulo, do branco e o de cabresto. Voto com os olhos abertos para o passado e de olho na consolidação diária de nossa democracia. Voto porque vejo minha nação melhor a cada dia e é responsabilidade minha fazer com que ela continue subindo no prumo. Domingo próximo assino mais uma vez meu compromisso com o futuro; porque eu posso.

Comentários

Anônimo disse…
Catá, eu também votaria pra tudo isso e mais alguma coisa... então por que não voto?
porque EU, estranjeira, não posso!
my
Catarina.
Infelizmente não vou votar porque estou em outro estado, mas com certeza meu voto seria dado de forma constrangedora para mim. No momento somos um país sem referências, porque os bons exemplos não fazem sucesso na mídia e cada vez mais os pais tem mais dificuldades de criar seus filhos porque não tem bons exemplos para revindicar que eles almejem um status através do estudo, porque só o conhecimento permite a não alienação dos sujeitos. É de dar nojo os escândalos políticos e defíceis de digerir, mas, enfim, temos que votar na esperança de dias melhores, só não vejo em minha frente infelizmente em quem confiar e nem os meus filhos que graças a Deus tiveram a oportunidade de uma formação superior e sabe muito bem destinguir o bem do mal e não precisam de políticos para viver, mas precisam de uma boa administração no país para se manterem-se bem nos cargos que oculpam e poder dá a mesma educação que receberam para seus filhos.
Catarina.
Infelizmente não vou votar porque estou em outro estado, mas com certeza meu voto seria dado de forma constrangedora para mim. No momento somos um país sem referências, porque os bons exemplos não fazem sucesso na mídia e cada vez mais os pais têm mais dificuldades de criar seus filhos porque não tem bons exemplos para revindicar que eles almejem um status através do estudo, porque só o conhecimento permite a não alienação dos sujeitos. É de dar nojo os escândalos políticos e defíceis de digerir, mas, enfim, temos que votar na esperança de dias melhores, só não vejo em minha frente infelizmente em quem confiar e nem os meus filhos que graças a Deus tiveram a oportunidade de uma formação superior e sabe muito bem destinguir o bem do mal e não precisam de políticos para viver, mas precisam de uma boa administração no país para manterem-se bem nos cargos que oculpam e poder dá a mesma educação que receberam para seus filhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o inferno se perdeu

Uma luva vermelha em Porto Alegre

Todo o meu pedaço